Como criar composições legais se inspirando em outros looks

01:23

Oi gente!!!
Se tem uma coisa que eu gosto de fazer é copiar looks alheios. Geralmente, mentalmente. E hoje compartilho com vocês algumas maneiras de copiar ou se inspirar com uma produção. Para te ajudar e ser mais didática vou pontuar o que você deve observar e se atentar quando gostar de algo e querer copiar. Todos prontos?

1 - Peça chave
Todo look tem uma peça chave, pode ser a peça de cima como a de baixo. O problema é que quase nunca dá para a gente simplesmente comprar uma peça idêntica a composição original e copiar o look facilmente. Então, a saída é copiar as peças chaves. Por exemplo, a produção tem uma saia de listras e uma blusa básica, a peça chave portanto é a saia. Quando for copiar o look, aposte em uma saia listrada ou em uma saia que seja o TCHÃM do negócio todo. Olha os exemplos abaixo:

                                                                Peça chave:  a saia. 



SAIA MIDI ESTAMPADA + CROPPED

SAIA MIDI ESTAMPADA + CROPPED by monica-monteiro3 featuring a crop tank


                                                  Peça chave:  a jardineira. 


JARDIM DE JARDINEIRA



2- Estampa
Acho que esse é o que tem menos segredo. Gostou de uma roupa de estampa? Observe os elementos visuais e tente achar uma estampa parecida.  Olha só nesse exemplo abaixo, eu encontrei outros vestidos que tinham a estampa tropical que foram inspirados na minha referência. Fácil né?



VESTIDO TROPICAL



CALÇA SÉRIA, MAS NEM TANTO


3- Estilo
Uma maneira de copiar um look legal é se inspirar e seguir o estilo da composição. Olha na imagem abaixo. Olhou? Observa que essa composição é vintage, certo? Você pode simplesmente encontrar peças vintages com a mesma pegada. Detalhe: pode ser vestido, shorts + camisa, saia + blusa, não importa, seguiu o estilo do look referência? Trabalho concluído com sucesso! 


RETROZÃO



PANTALONA LÔCA MIAMOR



4- Proporções
Parece complicado imaginar como copiar um look observando as proporções, mas não é. Observe na composição referência todos os itens que já citei: a peça chave, o estilo e a estampa. Mas tem um segredinho básico para quem quer sair da cópia convencional: observar o peso dos elementos. Nesse caso abaixo, temos uma saia de couro e uma blusa estampada. Para mim, ambos elementos têm bastante peso. Com isso aprendo que eu posso trabalhar saia de couro com estampa, calça preta com uma blusa mais TCHÃM, uma saia mais neutra com uma composição mais destacada em cima, entre outras possibilidades. Não adianta você copiar a peça chave, a estampa e o estilo, se não souber como combinar com as peças que você já tem e com a realidade que você vive. Enfim, observa a disposição dos elementos e copie. Essa é a fórmula do sucesso. 


COURO FAKE PELOAMOR



Bom, espero que vocês tenham entendido, mas se ficou alguma dúvida, comenta aqui embaixo que eu respondo, beleza? Beijos!!!

Ps: todas as fotos foram retiradas do site Rio etc. Não temos parceria com o site, AINDA. 





Você também pode gostar

0 comentários