Pediu para tomboy, tombey

16:20


Oi gente, cá estou eu novamente para falar sobre o meu estilo preferido da vida: tomboy. Para quem não sabe, o tomboy é usar e abusar de roupas masculinas ou roupas com modelagens masculinas. E não só roupas, os acessórios também entram na dança. Acho que por não ser tão fofinha/rosinha/lindeza eu me apaixonei pelo tomboy assim que eu vi, foi algo do tipo: "estou morta feat cremada". Óia só que amor! <3


Então vamos às referências do que venha a ser  e como usar tomboy. Para ser mais didática vou separar por peças. Prepare-se para um post gigante.

1 - Calça "office" masculina 

          Ela é sinônimo do que venha ser tomboy. É a peça chave do negócio. Se você não curte esse tipo de calça, ESQUEÇA o tomboy, não vai rolar  amiga (acho que estou exagerando, mas tá bom). Eu quando me converti ao tomboyismo (essa palavra não existe, mas né?), coloquei na minha cabeça: "preciso de uma calça dessa". E eu nunca vi em lojas convencionais, então pensei, só vou achar em brechós. E ai começou a minha luta... até que um dia eu encontrei. Não me lembro quanto paguei nela, só sei que estava menos de R$20, porque eu nunca compro algo em brechó mais caro do que isso (mentira, eu compro blazers em ótimo estado). Eu achei que ficaria apertada ou nem serviria, mas serviu. Em breve sai look do dia aqui com ela. Então com vocês meu mozãomaiorsupremodasgaláxias: calça tomboyzuda



 





2- Calça "office" masculina + blazer/casaco


Quanto mais largo e reto o blazer melhor. Quanto mais masculina a modelagem da calça "mais melhor de bom". Tomboy é liberdade minha gente, liberdade!



                                                 
                                            


3- Acessórios: sapatos masculinos e chapéus 

Esse título ai resume meus dois itens desejo do momento. Um sapato masculino, pode ser preto, para chamar de meu e uma chapéu bem hipster do tipo Fedora sabe? Em breve vou fazer um "onde comprar" aqui no blog e espero em breve ter um (oremos!). Se acharem um sapato nesse estilo, número 39, me grita! E se quiser se converter ao tomboyismo, trate de sair "caçando" um seu. Sherlock Tomboy Holmes. 

*sapatitos* 







*sapatitos com meia masculina*



*botas*


*touca* 


*chapéu*



Esse é o chapéu Fedora! É lindo né? Eu posso casar com esse chapéu. 


UFA, acabou gente, eu disse que seria gigante. Para quem quiser saber/ver/babar um pouco mais no estilo tomboy, visita nosso painel no pinterest, é só clicar aqui:


E claro, em breve vamos ter muuuuitos outros posts sobre tomboy, sapato masculino, chapéu, etc. Aguardem! E para quem não conhecia, o que acha do estilo? Usaria?

Beijo no nariz, 
Mônica. 


PS: TODAS as fotos dessa postagem foram retiradas do Pinterest, obrigada por existir Pinterest. 







Você também pode gostar

0 comentários