Estilo nórdico ou escandinavo

21:25


Oi gente, como vocês estão?
Hoje estou aqui para mostrar para vocês um dos estilos de decoração que mais me identifico, o estilo nórdico ou escandinavo. Este estilo vem da Escandinávia no norte da Europa, para quem não sabe, essa região é formada pela Noruega, Suécia, Finlândia e Dinamarca. #Amandatambémécultura Bom esse estilo surgiu no começo do século XX devido a necessidade de aproveitar a luz natural e ter ambientes mais quentes e acolhedores, pois o inverno nesta região costuma ser longo e intenso a maior parte do ano. #sonho


Uma das características deste estilo é usar e abusar da cor branca em tetos, paredes e também na maior parte da decoração.





O branco e outras cores como bege e o cinza claro ajudam a aumentar o ambiente e a obter mais luz. Para quebrar a monotonia das cores claras o toque de cores mais fortes fica por conta dos detalhes decorativos como quadros, almofadas, vasos, tapetes, etc.






Outra característica do estilo escandinavo é a utilização de  pisos de madeira ou laminado em cores claras e neutras ou pintado de branco. Nos móveis as formas são retas, minimalistas e funcionais, misturadas ao retrô e ao moderno.








E ai vocês gostam deste estilo de decoração? 
Se você gostou faz uma visitinha no Pinterest do Oh nanas, lá tem váááárias inspirações porque nós amamos este estilo. ♥


É isso, até mais minha gente.

Ps:  Todas as imagens foram retiradas do Pinterest.




Você também pode gostar

0 comentários