5 ETAPAS PARA DEFINIR O ESTILO PESSOAL

04:35


Todo mundo próximo a mim sabe que eu estou na onda (e espero que essa onda dure a vida toda) de armário cápsula. E antes mesmo de definir o armário cápsula ou para quem quer refazer o guardarroupa e vestir roupas que realmente reflitam o "eu interior", é necessário encontrar o estilo pessoal e definir as peças, cores e tecidos chaves.
Eu não sou formada em moda e muito menos sou entendida do assunto, mas eu li MUITO sobre esse tema, e aqui neste post, eu vou compartilhar o que fazer para descobrir o próprio estilo. Espero que seja útil para você também.

Ps: não vou entrar no quesito tecidos e cores, porque eu realmente não entendo sobre o assunto.

1. Defina o estilo principal que você mais se agrada

Existem diversos estilos, e sim, eu sei que atualmente é até difícil dizer que temos apenas UM estilo. Mas definir um estilo principal e pelo menos mais dois completares é mais do que necessário. Por exemplo, eu sou minimalista com um toque tomboy, sporty e rocker.  E sem querer, eles meio que se complementam, olha só essa imagem:



Mas você também pode ser romântica, com um toque boho e clássica, talvez:




Observaram? Um estilo chama o outro, defina primeiramente o que você é. NÃO com base no seu guardarroupa atual, mas no armário que você quer construir. Uma dica é você construir um painel no Pinterest e separar as fotos que você gosta. Você pode reparar que geralmente essas fotos terão um padrão e alguns estilos específicos vão se repetir.
Esses estilos são provavelmente os que mais lhe agradam. Mas não precisa definir certinho, certinho, certinho porque como eu disse, existem taaaaantos estilos, alguns até parecidos com o outro, que fica até difícil.

2. Defina os seus ícones de estilo preferidos

Ícones são pessoas estilosas que você curte o estilo. Você pode sair por ai lendo blogs e gostar do estilo de blogueiras ou pode pesquisar o estilo de alguma famosa que se veste de um jeito que você curte. O Pinterest também é maravilhoso para esse tipo de pesquisa.
Só para te ajudar, eu separei algumas blogueiras. VAI QUE tu gosta de alguma né?








3. Defina as peças que mais lhe agradam ou não

Eu acho muito importante categorizar o que você gosta ou não.

 Por quê? 
Porque você pode até ter um estilo romântico, mas no seu dia a dia não dá para ficar usando muitas saias ou vestidos, ou seja, veja as peças e combinações que dão certo para A SUA realidade.

Como categorizar o que eu gosto? 
Utilizando nosso amado Pinterest novamente. Definido o estilo principal e os complementares, tendo fotos referências dos seus ícones de estilo, faça um painel e analise as peças que se repetem.

 Por exemplo, você ama t-shirts mais larguinhas e toda foto referência tem uma t-shirt listrada. Essa peça é uma peça que você se agrada muito e combina com o seu estilo, então, procure sempre investir nessa peça que é sucesso.

4. Defina as peças que serão sua assinatura pessoal de estilo

Pode ser um acessório (colar, brinco, grampos, turbantes, anel, bolsa etc). No exemplo abaixo observe que a Camila Coutinho sempre usa muitos anéis e um anel no dedo indicador.


Pode ser uma peça de roupa (observe o padrão criado pela Jasmine Dowling de camiseta + blusa/vestido)

Pode ser um sapato como a Kendi do Kendi Everyday sempre gosta de usar.


Procure algo que reflita basicamente o que você é por dentro. Eu acho lindo meninas que usam um anel ou colar por ANOS sabe? Não sei explicar, dá um tchãm. Se você perceber, essas moçoilas ícones sempre têm uma peça de assinatura. O segredo do sucesso está ai. Agora é só encontrar algo que é a SUA cara. Eu ainda não achei minha peça, mas continuo procurando.

5. Ouça seu coração (Own <3)

Não adianta lutar contra, a gente sabe o que é melhor para a gente. Mas a gente ignora, não ouve e coloca a gente mesmo no mute. Quando vamos comprar uma roupa, lá dentro a gente sabe se vamos usar ou não.
Não adianta comprar uma roupa que você acha linda em alguém, tem que ficar bonito e bom EM você e PARA você. 
Por isso, tenha referências que combinem 100% com você. Tem muitas pessoas que eu acho que tem um estilo lindo, divo, baphônico, mas eu não sou assim, eu sou mais simples. Então não adianta eu gastar horrores com roupas baphônicas se eu sempre vou preferir uma t-shirt larga branca com uma calça jeans preta. Ouça e siga o seu instinto pessoal, ninguém mais do que você, sabe o que realmente VOCÊ gosta de vestir.


 Definir o próprio estilo ajuda no amor, no profissional, na família e na vida. As pessoas estilosas que que aparentam ser mais felizes com o próprio estilo e tal, são simplesmente as pessoas que sentaram e definiram o estilo. Elas sabem o que cai melhor, as cores, os tecidos e PRINCIPALMENTE o que elas se sentem bem e realizadas.

Eu sei que esse post não ficou lá muito aprofundado, mas tentem se achar ok meninas? Para quem lê em inglês essa mina aqui me ajudou MUITO com esse negócio de definir o estilo próprio:


E se vocês quiserem eu faço um post mostrando como eu segui esse passa a passo, ok?
Beijos e até mais

Todas as fotos dessa postagem foram retiradas do Pinterest e dos respectivos blogs citados.

Você também pode gostar

0 comentários